quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Uma carta do pai celestial

Minha Querida Filha:
Antes de mais nada, quero dizer que a amo demais, e que tudo o que faço, e tudo o que digo, é para o seu bem, porque penso na felicidade e no seu futuro.
Criei- a com todo o cuidado e carinho que um pai pode dar. Acreditei em você desde que nasceu, e muitas vezes me vi sonhando com o dia que alcançaria o seu potencial. Esse potencial é muito, muito grande- ele é infinito.
Quando começou a se aproximar o dia em que você deixaria nossa casa, por já estar na hora de enfrentar a vida sobre seus próprios pés, confesso que senti a tentação de segurà-la em casa por mais tempo. Mas eu sabia que a sua saída era necessária ao seu desenvolvimento. Quantos conselhos lhe dei! Quantos pedidos lhe fiz! Quanto chorei de saudade antecipada! No dia de sua partida,quando você sentou-se ao pé de mim,deitou a cabeça no meu colo, e eu comecei a acariciar-lhe os cabelos, percebi uma luz saindo dos meus dedos, a luz do meu amor, da minha bênção e da minha proteção. Acompanhei-a ao longo do caminho, até o ponto em que não me era mais possível continuar. E, desde aí, tenho-a acompanhado com os olhos do meu espírito, passo a passo, vibrando a cada batida do seu coração. Seus sucessos, seus fracassos, aminha dor; suas alegrias, os meus sorrisos, e suas dores, minhas lágrimas.Mais uma vez, filha amada ouça os conselhos de seu velho Pai: seja digna, seja pura – não só no exterior, mas muito, muito pura, também, no seu interior.Pense que cada ser humano é seu irmão, e jamais deixe escapar de seus lábios uma palavra de crítica – seus lábios não merecem que palavras negativas passem através deles. Não julgue ninguém, nem mesmo no seu coração,porque o tempo que gastar julgando,será desperdiçado; poderia ser aproveitado para meditar a respeito de si mesma. Seja profundamente grata pelos presentes que receber, quer espirituais, materiais, ou mesmo um sorriso ou uma palavra de amor. Chore com os que choram, e alegre-se com os que estão felizes. Tenha a mão sempre estendida para os necessitados e carentes, e abra a porta da sua casa para todos os que procurarem uma palavra de incentivo e conforto.Não se esqueça, em momento algum de sua vida, de que estou aqui para ampará-la, confortá-la, aconselhá-la. Converse comigo sempre, para que a força do meu amor possa guiá-la através dos desafios que encontrar pela frente. Como, não posso estar com você pessoalmente, só me resta escrever, esperando que minhas palavras sejam entesouradas em seu coração, e recebidas com o mesmo amor e cuidado com que foram por mim escritas.
Seu Pai, eternamente.