terça-feira, 30 de agosto de 2011

minha benção patriarcal

quando me filiei a igreja,sempre escutava as pessoas falarem sobre: BENÇÃO PATRIARCAL,o que me deixava muito curiosa sobre o tema,em 1993 tinha poucos patriarcas em recife,se eu não me engane havia um chamado patriarca júlio aguiar,muitos amigos meus tiraram suas bençãos patriarcais com ele.
Como eu era muito jovem na igreja,ainda não compreendia  o significado de ter uma benção patriarcal e decidi estudar e pedir ao pai que me auxilia-se  na compreensão do tema.
demorei muitos anos para tirar minha benção, e muitas coisa aconteceram na minha vida,que me deixou muitas vezes sem respostas...
casei,tive filhos e um dos meus filhos,minha filha veio com autismo,na época que tive o diagnóstico não entendi bem,e fiquei até um pouco triste,pois pensava como seria a vida da minha filha com esse diagnóstico.
Nesse período,um patriarca foi apoiado na minha estaca e finalmente marquei o dia para ter minha benção.
No dia marcado,resolvi jejuar e entrar em sintonia com o senhor,e quando o patriarca impôs a mãos e minha cabeça,pude sentir que era o pai celeste que falava comigo através daquele servo.
Minha benção me esclareceu muitas coisas sobre minha missão terrena,foi muito especial quando ele falou sobre minha filha,de como eu era abençoada por ter ao meu lado um espírito tão forte,como pude entender quão importante era meu papel na minha família !!
sou muito grata ao pai,por ter uma benção,por saber quem eu sou,de onde vim e para onde devo ir;a cada dia tento lembrar da promessas que o senhor tem para mim,e isso me faz,levantar a cada dia com esperança que tudo vai dar certo,pois tenho as diretrizes que me guiam para isso.
é muito importante que cada membro dessa maravilhosa igreja de cristo,sinta o desejo de ter sua benção patriarcal,pois a benção patriarcal é uma bússola de luz e sabedoria nas nossas vidas!!
Algumas regras sobre a Benção Patriarcal
  • Tipicamente, uma pessoa apenas recebe a benção patriarcal durante a sua vida na terra.
  • A pessoa que dá a benção precisa ter o Sacerdócio de Melquisedeque e ser. ordenado como um patriarca da estaca. Essa ordenação o dá a habilidade para receber revelações de Deus para a pessoa que está recebendo a benção.
  • A pessoa precisa ser entrevistada por seu bispo para ver se está pronto e digno para receber sua benção patriarcal.
  • A maioria dos patriarcas somente permitem que mais uma ou duas pessoas, fora a pessoa que está recebendo a benção, participem dessa ordenança. A maioria das vezes são familiares próximos, como pais e cônjuges.
  • Uma benção patriarcal é considerada pessoal e sagrada, então, não deve ser divulgada com todo mundo – somente com familiares mais próximos.
  • Líderes da Igreja como bispos e presidentes de estaca são ensinados para não interpretar os significados das bênçãos patriarcais dos membros. Ao invés disso, os indivíduos são instruídos a ponderar e orar por ajuda para interpretar suas bênçãos.
  • É importante lembrar que os eventos mencionados em uma benção patriarcal não são coisas que inevitavelmente acontecerão, mas podem ocorrer caso o membro seja digno e faça boas escolhas.
Informações que uma Benção Patriarcal pode incluir
  • Informações sobre a vida pré-mortal da pessoa, incluindo o que eles aprenderam, fizeram ou que sabiam.
  • Orientações sobre sua família e futura família.
  • Os pontos fortes, talentos, características, fraquezas, advertências para a pessoa.
  • Informações sobre servir uma missão de tempo integral para a Igreja (isso acontece mais frequentemente em bênçãos para homens que para mulheres).
  • Eventos que a pessoa verá; especialmente marcos importantes na Igreja.
  • Bênçãos em suas carreiras ou chamados da Igreja. Isso geralmente inclui coisas como o tipo de educação ou chamado que a pessoa terá, ou talentos que se relacionam à carreira ou chamados na Igreja.
  • Lembretes para viver os mandamentos.
  • Bênçãos de proteção.
  • Orientação em fazer grandes escolhas.
  • A linhagem da pessoa. Se uma pessoa não é descendente literal da casa de Israel, eles são adotados por ela quando se unem a Igreja.
As bênçãos patriarcais podem prover orientação, conforto, e encorajamento enquanto vivemos. Elas também servem para relembrar-nos que nunca estamos sozinhos e que o Pai Celestial conhece cada um de nós.
com amor:




Nenhum comentário:

Postar um comentário